quarta-feira, 6 de maio de 2009

A escolha do cerimonial!

Matéria de Kamila Barbosa, nossa noivinha BAZZAR do mês

Casar é realmente tão fácil como dizem?

Essa é pergunta que muitas noivas fazem.

Pode até parecer complicado quando nos deparamos com um checklist daqueles de dar medo, e por isso muitos casais fecham os olhos e entregam tudo nas mãos de profissionais do ramo ou deixam a família resolver.

Mas acredito que desta forma, o casamento deixa de ser um sonho, uma realização, perde a identidade do casal e passa a ser somente uma festa, com a cara daquele decorador, daquela florista ou com a cara da mãe do noivo, ou mãe da noiva!.

É tão legal quando participamos de um momento como este e podemos ver o estilo e a personalidade dos noivos presentes em tudo!.

Escolher o lugar especial, as músicas, as flores, as cores... participar de todos os preparativos, torna o casamento ainda mais inesquecível!

Mas então surge um dos principais obstáculos: o TEMPO. Ou melhor, a falta dele.

Hoje em dia, não é qualquer noiva que tem tempo de sobra para pesquisar, andar por aí à procura de todos os itens; e até mesmo, a maioria desconhece o que uma cerimônia e festa exigem.

Na Internet encontramos um leque de opções!. Inúmeros profissionais que podem deixar sua festa linda, mas não do seu jeito!.

Portanto, é de extrema importância a escolha do cerimonial e assessoria. Mas isso não quer dizer cerimonial apenas para o dia do evento, até porque é imprescindível!.

A minha visão de cerimonial, é entender as expectativas, as idéias e o orçamento do casal e a partir daí filtrar e apresentar as opções.

Além de estar responsável por toda a organização no dia do evento, recebendo e controlando todas as entregas, pagamentos, bebidas, decoração, lista de convidados...

É preciso ter uma equipe confiável, atenciosa e dinâmica para que você não esquente com nada no seu grande dia.

Comprar todas as revistas da banca de jornais, entrevistar inúmeros fornecedores, fazem com que as idéias se percam e acabamos ainda mais confusos e sem foco!.

A cerimonialista precisa estar presente para assessorar nas escolhas respeitando seu gosto e seu ritmo, orientar nas quantidades, agendar e lhe acompanhar nos encontros buscando sempre o que melhor para você e seu noivo!

Quando encontramos profissionais assim, conseguimos economizar tempo, e é claro, dinheiro!

O principal e mais gostoso é ver que tudo o que foi escolhido durante aqueles 6 meses, 1 ano de preparativos, estão presentes ali, cada coisa no seu devido lugar, naquele dia tão esperado, do jeito que vocês sempre sonharam!!!!.

Ka

Um comentário:

  1. Olá Kamila,
    Realmente, tudo que vc escreveu é justamente o que passamos desde o momento inicial , até o grande dia!!!! As escolhas, as dúvidas, o q fazer.... Eu espero que seja assim comigo tb...e que tudo dê certo assim como o seu !!!
    Beijos, Hellen Santos

    ResponderExcluir